Deixar ir

Na vida a gente cresce ouvindo que se deve lutar por aquilo que se quer, e isso é verdade. Mais verdade ainda é que nem tudo o que queremos, é o que é bom para nós. E depois de tantas tentativas frustradas de tentar te fazer entender o que se passa aqui dentro, é hora de parar de lutar e enfim te deixar ir. Já era para isso ter acontecido há algum tempo, mas eu não fui forte o suficiente para fazer acontecer. Não sei se o sou agora, mas vou tentar. Eu estou tentando usar um ponto de vista diferente, que não meu coração, para ver se as coisas começam a mudar. Chegou a hora de colocar o ponto final nessa história, rasgar esse capítulo, e se preciso queimar esse livro. Por mais que ainda doa em mim, não era pra ser. Valeu o esforço, o tempo gasto, a tentativa, mas simplesmente não era pra ser. O meu lugar não é ao seu lado, e o seu também não é aqui. É triste ter que abrir mão de alguém que por muito tempo foi o motivo do meu sorriso, da minha felicidade. Mas é doloroso ver, do lado de cá, meu coração apanhando por quem ele mais bateu. O pedido que você fez algum tempo atrás, será atendido agora. Desculpa a demora, mas é que eu sempre preferi correr atrás, quebrar a cara, e depois sair com a consciência limpa de que fiz tudo o que pude fazer, do que ficar apenas sentada imaginando como teria sido se eu tivesse feito diferente. Mas, pra ser bem sincera com você e também comigo, eu fiz diferente. Eu falei diferente. Eu tentei te mostrar de maneiras diferentes que sempre foi você que eu quis. Não adiantou, tudo foi em vão. Nada mais vai mudar, tampouco voltar. E eu? Vou superar, claro. Uma hora isso vai acontecer, pode demorar ou não, mas vai acontecer. E agora? Eu vou sorrir pro mundo, aproveitar a vida. Você? Detesto ter que admitir isso, mas você sempre será uma parte bonita das minhas lembranças. Mas eu não vivo de lembranças, nem sou museu para viver de passado. Eu vivo o presente com um pezinho no futuro, e você já não faz mais parte de nem um dos dois. Não sei se um dia você irá se arrepender do que fez, só quero deixar claro que as minhas escolhas são consequências das suas. Você escolheu assim, e desse seu teatrinho barato eu não sou  mais protagonista, graças a Deus. Agora, só me resta uma última alternativa: desapegar, esquecer e recomeçar. Essas são as minhas últimas palavras, vá com Deus!

Share this:

CONVERSATION