Foi mais rápido do que eu esperava, pisquei virei adulto

Lembro como se fosse ontem que a minha mãe me mandava tomar banho para ir para a escola enquanto ela preparava o almoço. Do banheiro eu gritava "mãe, é pra lavar o cabelo hoje?". Ela sempre tinha resposta pra tudo. Então ela arrumava meu uniforme, meu cabelo, meu pai me colocava na garupa da bicicleta dele e me buscava no final da tarde. Houve um tempo em que eu desejei que essa fase passasse rápido e que eu virasse adulta logo. Hoje eu não me lembro o porquê. 
O "problema" da vida é que ela não vem com manual de instruções. Ninguém te conta que a vida de adulto não é assim tão maravilhosa como mostram os filmes. Pagar boleto não é legal, trabalhar o dia inteiro também não, ter que ser responsável por você e calcular cada decisão pra não fazer besteira é um saco! Talvez as pessoas até tentem te alertar sobre isso, mas você só vai saber quando sentir na pele que as coisas precisam ser resolvidas e quem precisa resolver é você. Pois é, a vida tem dessas. 
Mas apesar de tudo isso, eu me viro. Pego as minhas responsabilidades pela mão e sigo em frente. Tento ser a cada dia a melhor versão de mim mesma, porém não esqueço nunca que antes de qualquer coisa eu sou humana. Erro, vacilo, faço merda, choro pra caramba e sinto demais tudo aquilo que eu sinto. E é por isso que tem dias eu ligo pra minha mãe chorando de saudades de casa quando sinto vontade. É por isso que às vezes os problemas são tantos que dá vontade de largar tudo e dizer "mãe, tô voltando, me espera ai". Ninguém disse que seria fácil e muito menos que você passaria ileso e sem nenhum arranhão. 
Para finalizar eu queria te dizer uma coisa importante. Não tenha medo. Vá à luta. Corra atrás dos seus sonhos e não se prenda nas dificuldades que você irá encontrar pelo caminho. Você é mais forte que tudo isso e cada obstáculo que você supera te deixa ainda mais forte. No final você vai olhar pra trás e perceber que tudo aconteceu exatamente como deveria acontecer. Acredite em mim, vale a pena. Não que eu saiba tudo sobre a vida mas o pouco que eu sei me faz te dizer: tenha fé e vai pra cima! No final tudo vai dar certo. Eu sei que vai.

Share this:

CONVERSATION