Ela escolheu voar, e você?

Estava na hora da tão sonhada formatura do terceirão. Foi incrível viver aquele momento e ver que tudo saiu como planejado, mas aquela noite acabou e um novo dia chegou. Dia esse que trouxe consigo difíceis decisões a serem tomadas, e dessa vez, pela primeira vez, ela não poderia se esconder embaixo das cobertas ou correr para o colo da mamãe, pois estava em suas mãos a escolha de ir embora ou ficar. Ela escolheu ir. Não sabia ao certo o que isso significava, mas decidiu arriscar. Guardou as lembranças de tudo que viveu até ali, a família e os amigos verdadeiros colocou em uma parte do coração que sempre vai pertencer à eles, arrumou as malas e foi. 
A menina que no ensino médio descobriu sua paixão pela escrita decidiu fazer disso sua profissão, deixou a cidade de interior onde cresceu e rumou em direção a cidade grande. Decidiu que dentre os tantos sonhos que já foram por ela deixados para trás o de ser jornalista - não aqueles que apenas atuam na área, os que estudam para serem chamados assim -, esse sonho não seria engavetado. Esse vai ser concluído, custe o que custar. 
Com o tempo ela descobriu que o valor seria alto, e não só pela mensalidade que ela trabalha o dia todo para ter condições de pagar. O preço que ela paga vem do coração. É a saudade da família que às vezes insiste em machucar, que dez minutos chorando com a mãe em uma ligação é o único remédio capaz de amenizar essa ferida. São os amigos, as risadas e os assuntos a serem colocados em dia que um final de semana não é tempo suficiente para todo mundo. Aprendeu na prática que a distância pode sim ser bem cruel às vezes.
Apesar dos pesares, ela sabe que vale a pena. A rotina de quem sai de casa 07:00 e volta 23:30, apesar de cansativa, é agradável aos olhos dela. Se é como dizem por aí e mar calmo nunca fez bom marinheiro, ela gosta de viver no meio da tempestade, pois só assim tem que a certeza de que está aprendendo as lições que os tempos de calmaria não são capazes de ensinar. 
E assim a vida dela segue. Levando consigo as pessoas, lembranças e amores ela volta. Pronta para matar um leão por dia se preciso. Com a fé que a faz acreditar que tudo vai dar certo, e que Ele sempre está no controle de tudo. Ela escolheu voar. E você, já decidiu qual vai ser?

Share this:

CONVERSATION