Antes que seja tarde demais

Com a correria do dia-a-dia é comum termos o hábito de deixar para amanhã. Amanhã eu ligo, amanhã eu mando mensagem, amanhã eu vou lá, amanhã eu converso... Mas e se o amanhã não chegar? 
Me parece um tanto quanto clichê falar sobre isso, mas é necessário. Passamos tempo demais ocupados com coisas banais e acabamos esquecendo do que realmente importa - ou deveria importar - na vida. Aquele amigo que você não vê há anos, aquele pedido de perdão entalado na garganta, aquele problema que precisa ser resolvido. Todos vítimas do tal "deixa pra amanhã". 
A verdade é que o amanhã é incerto para todo mundo. Ele pode simplesmente não chegar. E com isso o arrependimento de não ter dado valor ao que realmente importa vem, mas aí já é tarde mais para mudar o que foi feito, ou o que faltou fazer. 
Por isso, seguindo aquele famoso ditado popular, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Ame, perdoe, demonstre que se importa, mande mensagem, apareça de surpresa, faça o que precisa ser feito. Resolva o que precisa ser resolvido e faça tudo isso hoje, enquanto você ainda pode fazer e antes que seja tarde demais. 


Share this:

CONVERSATION