Solteira sim, sozinha também


Houve um tempo em que eu pensei que para ser feliz eu precisava ter alguém ao lado. Namorado sério, namoradinho, paixãozinha, crush ou seja lá o nome que você quiser dar, eu precisava me sentir desejada por alguém para poder ser feliz. Hoje eu olho para trás e vejo... Foi a época mais ridícula da minha vida. 
Me lembro que quando eu era criança minha mãe me ensinou que não era certo pular etapas. Sempre que íamos comprar roupa eu gostava daquelas que não eram para a minha idade ou que eu não tinha corpo para usar. Ela sempre dizia que "não está na hora de você usar esse tipo de roupa, você ainda é criança, tem que usar roupa de criança. Um dia você vai poder usar, mas ainda não". É claro que na época eu não entendia e não concordava, mas hoje eu entendo e levo esse ensinamento para a vida. (Obrigada, mãe. A senhora é demais!) 
Assim como existe um modelo de roupa certo para cada idade, a nossa vida tem etapas, fases, tempos. Todas as etapas são necessárias, não tem como pular uma ou outra para chegar aonde você quer, na hora que quer. Se existem fases, é porque é necessário passar por elas. Por todas elas. 
É preciso aprender a lidar com a solidão antes de se envolver com alguém. À princípio pode até ser ruim - afinal, ninguém gosta de ficar sozinho - mas é um tempo muito importante para o nosso amadurecimento. Relacionamentos que se dão por carência ou por medo de ficar sozinho não dão em nada além de dor e arrependimento. Aprenda a ser feliz sozinho, para então poder acrescentar alguém a sua felicidade. 
Curta seus amigos família. Dê rolê com a galera, com a mãe, a tia, o avô. Não se feche para o amor, ele é muito importante para a vida, mas é melhor ainda quando vem no tempo certo e com a pessoa certa. Aproveite cada fase, viva cada momento. Vai por mim, um dia você vai ver que aquela música "solteiro sim, sozinho nunca" é tão, mas tão vazia, que não é o melhor modelo a ser seguido. Eu aprendi a lição. É melhor ser solteira, sozinha e feliz do que perder tempo com algo que você sabe que não é bom pra você. É bem melhor. 

Share this:

CONVERSATION