Entre idas e vindas

Entre encontros e desencontros é que a gente vai levando. Entre idas e vindas é que a gente vai vivendo. Sempre no meio termo entre o "até nunca mais" e o "oi, voltei, tô com saudade". O problema é que você não decide logo o que quer. Não sabe se vai ou se fica. E cada vez que eu decido ir embora, você me pega pela mão e me traz de volta pra casa. Não que eu esteja jogando a culpa disso tudo em você, não é isso. Mas é que as coisas seriam tão mais simples se fosse fácil abrir mão de nós. Porque não sei se você sabe, mas é isso que eu tenho vontade de fazer às vezes. Jogar tudo pro alto, não me importar, abandonar essa nossa história na beira da estrada e continuar seguindo viagem. Só que quem disse que eu consigo?
A cada motivo que eu encontro para ir, eu me lembro de dois que me fazem querer ficar e tentar mais uma vez. A cada texto lido sobre "desapegar" eu saio decidida a colocar tudo em prática, até te ver sorrindo e acabar mais uma vez perdida em seus braços. Todas as tentativas de viver sem você são falhas. Todas as vezes que eu estou quase terminando de arrumar a bagunça que você deixou da última vez que passou, você aparece e bagunça tudo de novo. A casa, os pensamentos, a vida e o coração. Deixa tudo jogado, do avesso.
Não querendo te apressar mas já apressando, será que tem como tomar logo uma decisão? Decide de uma vez por todas o que quer e esteja ciente que será definitivo. Se você escolher ir, vá com Deus e não volte nunca mais. Só não esquece que essa não é a única alternativa. Se quiser entrar de vez, fique à vontade. Você tem a chave e o endereço, conhece o caminho de cor e salteado. Pode entrar e fazer a bagunça de sempre, não tem problema. Entra! Mas pelo menos dessa vez, pelo menos por essa noite, fique aqui para me ajudar a arrumar tudo depois.

Share this:

CONVERSATION