Entre o dizer e o fazer

Entre o dizer e o fazer, existe uma infinidade de coisas. Existem aquelas que não precisam ser necessariamente ditas, mas precisam ser feitas. Existem também aquelas que são ditas, mas nunca colocadas em prática. Só falar não muda o que precisa ser mudado, é preciso fazer o que se fala. Para ser diferente é preciso fazer diferente, não só falar. Para recomeçar é preciso fazer com que o passado fique no seu devido lugar, não só dizer que ele vai ficar lá. Entre o dizer e o fazer, existe um caminho e tanto. Um caminho com dias cinzas e nublados. Um caminho com uma paisagem sem vida, sem cor, por onde eu tenho caminhado mais do que gostaria e até mesmo deveria caminhar. E em uma dessas caminhadas, eu me perdi. Me perdi em meio a muitas palavras ditas, mas nunca feitas. Me perdi entre a necessidade de recomeçar, e a falta de coragem de colocar o passado no seu devido lugar. Me perdi nesse caminho. Me perdi nessa infinidade de coisas existentes entre o dizer e o fazer. Me perdi, mas preciso me achar. Antes que seja tarde demais.

Share this:

CONVERSATION