Passar bem, meu amor. Passar bem!

Um dia eu acreditei que seria para sempre. Que planejar ao lado de quem se ama seria suficiente. Por certo tempo eu vivi como se estivesse num sonho. Porém, de uma hora pra outra, sem mais nem menos, o principal protagonista e responsável por tudo isso fez questão de transformar os sonhos em dolorosos pesadelos. Adeus amor, alegria, futuro traçado, adeus meu chão. Seja muito bem-vinda, solidão.
Veja só, como as coisas são. Colocamos expectativas demais nas pessoas, e quando elas simplesmente não seguem o nosso roteiro, parece que mais nada faz sentido. Os dias cinzas e sem sentidos que você deixou quando resolveu ir embora, definitivamente foram os piores dias da minha vida. Perdi as contas de quantas madrugadas eu perdi pensando em você. Dos milhares de planos que eu tracei buscando achar um jeito de te ter aqui comigo, só mais um pouquinho. Das mensagens procurando encontrar perdido aquele homem que um dia tanto me amou. Bobagem, foi tudo em vão.
Você se transformou exatamente no tipo de pessoa que jurou que nunca seria. Mais uma decepção. Mais um sonho quebrado. Enquanto isso a boba e apaixonada queria de todas as formas te fazer entender o quanto você poderia ser feliz comigo, e apenas comigo. Mas de que adiantaria? Se o sentimento só existia do lado de cá. Que diferença faria? Se um coração não foi feito para amar por dois. E eu, que sempre achei o amor o melhor sentimento que existe, passei então a desacreditá-lo. 
Ainda que, assumo, contra a minha vontade, eu tive que aprender a viver sem você. Tive, ainda que com dores, ver beleza no mundo sem você ao meu lado. Ô negocinho difícil, esse de viver sem você. Eu me sentia tão pequena e frágil sem a sua proteção. Tão incompleta! Eu desacreditei de mim, achei que não iria conseguir. Era tão mais fácil ficar em casa chorando por você do que ir em busca da minha felicidade de novo. 
Mas, superando as minhas próprias expectativas, eu me reergui. Ah, como foi bonito quando os dias cinzas deram lugar a lindos dias ensolarados. Ah, como foi até engraçado quando eu descobri quão bom era o beijo do carinha lá. Como foi incrível quando eu descobri que o seu perfume não era o melhor do mundo, a sua mão não tinha o encaixe da minha e que você não foi feito pra mim. Como foi bom.
Porém você não se contentou com isso, né? Para você não bastava me fazer passar por tudo que eu passei, você queria mais. Queria me ver presa a você. Por quanto tempo, talvez pra sempre? Quer dizer que você podia superar tudo que vivemos, mas eu não? É, é isso mesmo que você quis dizer, porque você voltou. Como se nada tivesse acontecido. Exalando beleza e charme. Com o olhar e sorriso apaixonado de quem está aprendendo a amar. Com o maldito poder de mexer comigo que você sabia que tinha. Ridículo! Covarde!
Desculpa, meu bem, você pode até voltar, mas a menininha ingênua não estará te esperando no lugar que você a deixou. Aliás, sinto lhe informar que ela nem existe mais. Apesar de tudo, e como eu ainda quero o seu bem, eu te aconselharia a não perder seu tempo comigo. Eu não sou mais sua. Eu nunca fui, na verdade. Eu sou inteira e não preciso de uma pessoa pela metade ao meu lado. Eu não preciso mais de você. Foi mal, a nossa história acabou. O final que você tanto procurou, chegou. E por incrível que pareça, eu estou muito feliz com isso. Eu já não quero mais saber de você. Pode sair e não voltar mais. Anda logo, eu não suporto mais você. Adeus. Vá e não volte. E passar bem, meu amor. Passar bem.

Share this:

CONVERSATION