Conselho

A vida não vem com manual de instruções. Triste realidade. Seria mais fácil se viesse, mas não vem. A vida precisa ser vivida dia após dia, intensamente de preferência. Se for preciso cair, caia. Se achar que é preciso derrubar alguém, apenas lembre-se que tudo que vai, volta. Se for necessário passar o dia inteiro sorrindo para desabar no choro a noite, que assim seja então. Seja feliz. Com alguém, ou sozinha mesmo. Aliás, quem foi que disse que preciso de alguém ao meu lado para ser feliz? Eu não preciso encontrar "a metade da minha laranja", "minha alma gêmea" e seja lá que baboseira mais as pessoas inventam, mas eu não preciso disso. Eu sou inteira. Não procuro uma outra metade, não aceito migalhas. Em primeiro lugar eu sou minha, sempre. Não estou debochando do amor, nem de quem que já encontrou alguém em quem depositar sua felicidade, só estou dizendo que nesse momento não é o que preciso. Eu preciso aprender a ser feliz sozinha, para enfim poder ser feliz ao lado de outra pessoa de novo. Me amar, para depois amar alguém. Se me permite dar um conselho, eu diria o seguinte: aprenda a ser feliz sem usar pessoas, comece com você primeiro. Se ame em primeiro lugar e faça o que for preciso para encontrar a verdadeira felicidade, e quando a encontrar não abra mão dela nunca, por ninguém.

Share this:

CONVERSATION